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É um combustível renovável, produzido no Brasil a partir da cana-de-açúcar. É considerado mais limpo do que a gasolina por emitir menores quantidades de gases poluentes que causam o efeito estufa e aquecimento global.

 

  1. Aspecto Límpido e isento de impurezas
  2. Cor Incolor
  3. Massa específica A 20º: 0,8076 a 0,8110 g/ml
  4. Teor alcoólico 92,5º INPM (mínimo) a 93,8º INPM (máximo)

A gasolina é um combustível constituído basicamente por hidrocarbonetos e, em menor quantidade, por produtos oxigenados. Esses hidrocarbonetos são, em geral, mais "leves" do que aqueles que compõem o óleo diesel, pois são formados por moléculas de menor cadeia carbônica (normalmente de 5 a 10 átomos de carbono). Além dos hidrocarbonetos e dos oxigenados, a gasolina também pode conter compostos de enxofre e compostos contendo nitrogênio. A faixa de destilação da gasolina automotiva varia de 40 a 175 °C.

 

  1. Cor Incolor a alaranjado devido ao corante do anidro
  2. Aspecto Límpida e isento de impurezas
  3. Odor Característico
  4. Constituída por 27% de etanol anidro

A gasolina é um combustível constituído basicamente por hidrocarbonetos e, em menor quantidade, por produtos oxigenados. Esses hidrocarbonetos são, em geral, mais "leves" do que aqueles que compõem o óleo diesel, pois são formados por moléculas de menor cadeia carbônica (normalmente de 5 a 10 átomos de carbono). Além dos hidrocarbonetos e dos oxigenados, a gasolina também pode conter compostos de enxofre e compostos contendo nitrogênio. A faixa de destilação da gasolina automotiva varia de 40 a 175 °C.

 

  • Mantém limpos os bicos injetores
  • Dispersa gomas insolúveis
  • Reduz a emissão de poluentes
  • Proporciona melhor estabilidade durante armazenamento
  • Evita formação de emulsões
  • Aumenta a proteção anti-corrosiva
  • Aumenta a proteção anti-desgaste
  • Devido a estas propriedades a Gasolina Aditivada proporciona melhor desempenho e economia

 

  1. Coloração De amarelada a esverdeada
  2. Aspecto Límpida e isento de impurezas
  3. Odor Característico

O Óleo Diesel é um combustível derivado de petróleo formado basicamente por hidrocarbonetos, o óleo diesel é um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio, e em baixas concentrações, por enxofre, nitrogênio e oxigênio.

É um produto inflamável, medianamente tóxico, volátil, límpido, isento de material em suspensão e com odor forte e característico. O óleo diesel é utilizado em motores de combustão interna e ignição por compressão (motores do ciclo diesel), empregados nas mais diversas aplicações, tais como: automóveis, furgões, ônibus, caminhões.

Existem 2 (dois) tipos de Óleos Diesel, classificados de acordo com o teor de enxofre de cada um, são eles: Óleo Diesel B S500 e Óleo Diesel B S10. 

Combustível com teor de enxofre máximo estipulado em 0,5% (500mg/kg) que deve ser comercializado obrigatoriamente nas regiões metropolitana conforme determinação da ANP para um maior controle nas emissões de poluentes.

 

  1. Cor Avermelhada
  2. Aspecto Límpido e isento de impurezas
  3. Odor Típico
  4. Densidade Pode variar entre 0,820 a 0,865 kg/l

O Óleo Diesel é um combustível derivado de petróleo formado basicamente por hidrocarbonetos, o óleo diesel é um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio, e em baixas concentrações, por enxofre, nitrogênio e oxigênio.

É um produto inflamável, medianamente tóxico, volátil, límpido, isento de material em suspensão e com odor forte e característico. O óleo diesel é utilizado em motores de combustão interna e ignição por compressão (motores do ciclo diesel), empregados nas mais diversas aplicações, tais como: automóveis, furgões, ônibus, caminhões.

Existem 2 (dois) tipos de Óleos Diesel, classificados de acordo com o teor de enxofre de cada um, são eles: Óleo Diesel B S500 e Óleo Diesel B S10.

O óleo Diesel S-10 disponível a partir de janeiro de 2013, possui um teor máximo de enxofre de 0,01%, ou 10mg/kg (ppm = partes por milhão) e foi desenvolvido para atender aos requisitos da mais nova geração de motores diesel que foram projetados para emitirem menores teores de material particulado e NOx do que os produzidos até dezembro de 2011. Além do baixo teor de enxofre, esse combustível tem alto número de cetano (48 no mínimo), uma faixa estreita de variação da massa específica (820 a 850 kg/m³) e uma curva de destilação com a temperatura dos 95% evaporados de no máximo 370ºC.

 

Benefícios do S-10

Adequado aos veículos com modernas tecnologias de tratamento de emissões, com redução de até 80% das emissões de material particulado; Melhora a ignição e reduz a emissão de fumaça branca na partida a frio; Diminui a formação de depósitos no motor e contaminantes no lubrificante.

 

  1. Cor Pode variar de incolor a amarelado devido à adição do biodiesel
  2. Aspecto Límpido e isento de impurezas
  3. Odor Característico
  4. Densidade Pode variar entre 0,820 a 0,850 kg/l
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